terça-feira, 26 de abril de 2016

E-mail para a CipSoft

Sei que eu estava há muito tempo prometendo o envio de um pedido oficial à CipSoft solicitando autorização para a publicação das Crônicas Tibianas. Muito tempo? Cacetada! Eu estou há muitos anos esperando por uma oportunidade, por um momento de coragem, desde agosto de 2009. O caso é que eu tive medo de não ter mais perseverança para escrever (isso ainda em 2009). Medo de que o projeto morresse e eu, no auge do remorso, não conseguiria fazê-lo renascer das cinzas. Mas eu estava errado.

Tá certo que eu demorei para achar o fio da meada. Mas, as Crônicas estão aqui, com firmeza e força, perseverança! Então, ontem, chegou o fatídico dia. Tomei a dose extra de café e misturei a um pouco de ousadia. E ontem, a Cipsoft recebeu este e-mail (já traduzido do inglês):
" Olá, queridos amigos da CipSoft.

Meu nome é Roberto, sou brasileiro e estou enviando este e-mail para sugerir a vocês sobre uma ideia. (Antes de tudo, desculpem pelo meu pobre Inglês.)
Peço a todos da equipe sua permissão para escrever um livro sobre minhas experiências como meu personagem em Tibia.

Eu sei que as coisas não são tão simples, mas eu iniciei um projeto em meu blog pessoal (ainda sem fins lucrativos) que consiste em episódios lineares que narram e descrevem sobre as vocações, os lugares e as criaturas de Tibia, além de as aventuras que passei com muitos dos amigos que o jogo me proporcionou.
Com o passar dos capítulos, meus amigos sugeriram a mim que organizasse todo o conjunto e produzisse um livro sobre essas aventuras.

Atualmente, meu blog pessoal tem uma categoria intitulada "As Crônicas Tibianas", que faz muito sucesso e, agora apropriando-me da ideia, sinto que seria um ótimo livro. Todos vocês devem ter conhecimento de quanta inspiração um livro coloca sobre jogos. No meu país, o Brasil, diversos jogos têm feito ainda mais sucesso depois de sua versão literária.

No entanto, reparei que um excelente jogo como Tibia ainda não tem esse tipo de registro. Então, decidi que minhas "Crônicas Tibianas" poderiam imortalizar o jogo nos campos literários. Porém, antes que eu comece, desejo de todo o coração que vocês, a querida equipe da CipSoft, que trouxe esse universo até mim, me autorize a realizar essa publicação.
Parece um tanto arriscado confiar essa tarefa a um jogador, mas eu gostaria acrescentar um pequeno currículo:
- Sou um jogador apaixonado pelo jogo;
- Sou professor do meu idioma, adoro escrever;
- Jamais publiquei um livro antes, mas pretendo publicar muitos. Anseio pela oportunidade de começar com uma obra tão completa como Tibia.
Eu gostaria de sua autorização e prometo esclarecerei detalhes assim que obtiver alguma posição da equipe.

Mesmo que não seja me dada uma resposta positiva, deixo desde já meus agradecimentos pela produção desse excelente RPG. Obrigado pela atenção e continuem o bom trabalho!

Roberto F. Reis
Bierum Wizzard (no Tibia)"
 ______________________________
 E a resposta?
Por enquanto, só o assistente de resposta automática. Como se fosse um report de um bug. O de sempre: faremos o possível para averiguar a causa do problema e entraremos em contato após análise de sua reclamação.

Aguenta, coração!

Um comentário:

  1. Ah, esse é o teu grande projeto. Eu tenho minhas dúvidas quanto à aprovação deles. Acho até que eles vão roubar a tua ideia... cuidado! Mas mantenha o otimismo! Sucesso aí, Bier!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!