sábado, 13 de agosto de 2016

Sexo Vulgarizado








"Sexo é pecado"- Igreja Católica

"Sexo é pagão"- Rita Lee

"Sexo é censurado"- tarja de censura

"Sexo não só hoje como a vários seculos é vulgarizado" e essa sou eu que falo.

Em pleno seculo 21 onde o tango que surgiu como uma dança de cabaré é visto como cultura, onde dançar "quadradinho de 8" não é incomum e livre e aceito socialmente o que faz com que a pratica do sexo seja algo tão vulgarizado e mal visto?
Não é como se informação sobre o tema não existisse, ou fosse limitada, numa sociedade em que em horário livre na Tv aberta a programação já possui cenas de sexo ou discussão do tema porque ainda é tão difícil falar sobre um assunto tão comum a existência humana?

Porque essa pratica é tão associada a coisas erradas e chulas?
Algo tão instintivo quanto os reflexos do corpo humano ou a visão periférica, o mal creio começou com a igreja católica, quando esta começou a "civilizar" outros povos os que chamaram de "pagãos" ou "bárbaros".
O sexo não era mal visto nesses povos, pelo contrário era visto como algo comum ao homem, não sendo realizadas orgias ou coisas do gênero como tantos pensam existir (em rituais pagãos, e festivais),  ao invés disto era visto como uma forma de ter contato com a divindade e existiam algumas regras quanto a ele nem sempre brandas.
Mas não existia (em boa parte das culturas) o medo do julgamento dos deuses por esse ato, para aumentar a imposição a tais povos a própria igreja criou boatos (chamem de interpretações se quiserem) sobre orgias ritualísticas entre outras coisas, a predominância dessa religião criou no subconsciente social a visão de sexo como algo errôneo, marginal. Visão tão erradica e irrelevante quanto a associação do homens com cabelo comprido ser "vagabundo", coisa que se formos pesquisar era extremamente comum a todos os povos, os únicos que utilizavam cabelo curto eram os romanos, ou seja para os romanos essa era uma das características que os diferenciavam dos "pagãos".

Agora pergunto: Que relevância você que está lendo esse texto agora costuma dar a essas máximas criadas pela igreja?

Não estou dizendo que a igreja não deve ser respeitada ou que só trouxe pragas a humanidade, apenas que numa sociedade como a nossa deveríamos ter mais autonomia em nossos pensamentos, agir com maior racionalidade.





2 comentários:

  1. Eu considero que a igreja atrasou os avanços da humanidade à séculos. Mas não pode se jogar no mesmo balaio outros gatos. Essa historia do quadradinho de 8 ser aceito na sociedade não é bem assim. Muito embora eu veja um grande machismo descarado colocando "as novinha" de rabo pra cima, dizer que toda a sociedade aceita é uma perigosa generalização.
    A vulgarização do sexo foi culpa da igreja, sim. Mas a liberação foi obra do homem, não em nome do bem, mas do machismo mesmo, da objetificação da mulher; ou seja, são dois lados de uma moeda suja.

    ResponderExcluir
  2. Ai esta o problema Deia, a objetificação da mulher também tem origem na igreja, se vc for estudar outras religiões anteriores ao cristianismo irá ver que existia certa igualdade em muitas quanto ao sexo, e a mulher era respeitada e muitas vezes possuía até maior poder na sociedade. Rapidamente posso citar a religião Celta e os nórdicos em sua origem (antes dos Aesir). Durante a idade média frente a cultura de submissão feminina em roma, a mulher passou a ser vista puramente como procriadora e devido a importância da continuação de linhagens, qualquer liberdade sexual foi vedada á mulher, a serie de livros as brumas de avalon mostra bastante as diferenças da cultura romana e da cultura celta, se quiser conhecer mais sobre isso é um bom inicio.

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!