terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sobre a Raíra...

Ela completa apenas 22 aninhos de idade hoje, mas com certeza já esbanjou talentos e experiências aqui no Blog.

Convido vocês, leitores a fazerem uma breve retrospectiva do caminho trilhado neste espaço. Fiquem à vontade para (re)ler os textos dessa querida colunista:

Dia 4 de fevereiro de 2015, o Blog do Bier entrou em uma nova era: E essa era a chegada da Raíra. (Perdão pelo trocadilho.)

Sempre mostrando opinião marcante, Raíra mostrou seu modo de ver certas convenções da vida urbana, como o Carnaval e os Rótulos.


Ela também ressaltou certo regionalismo, como sua união com o mar e sua veia literária. De fato, além de poetas, temos também uma poetisa. (Vocês sabiam que o feminino de poeta é poetisa? Sério? Vocês acharam que eu tinha digitado errado alguma palavra como "poesia"? Ah, eu prometi maneirar. Desculpem!)

Está certo, talvez eu tenha sido um pouco ousado em recrutar para o time de escritores uma moça que vê carpas voadoras. Mas confio também no bom senso dela!

Da crítica à poesia, Raíra sempre teve envolvimento crítico, sempre tentou nos passar uma mensagem.

Também é dela algumas das melhores recomendações, como Black Mirror e The Magicians e comemoramos o Dia do Nerd!

O tempo passou e passamos a refletir mais, como quando lemos sobre o Cubo Mágico. Aqui, já estávamos em setembro de 2015. Já havíamos aprendido com ela que a vida nem sempre é doce e que nossos mundos quebrados às vezes se "incompletam".

Nossa fã de Dr. Who começou a nos mostrar a Filosofia da série, como também nos mostrou o humor dela, que é uma das colunas imperdíveis deste blog.

Então, abraços e beijinhos nela e que ela siga por muitos e muitos anos bem assim...

Epa! Espera aí! Eu seria um grade idiota se me livrasse do texto assim!
A verdade é que nenhuma postagem pode representar todo o esforço dessa nossa colunista para colocar uma obra cultural e cheia de entretenimento neste blog.

Ela pode ver as coisas de modo diferente, mas ao invés de nos tratar como boçais, ela compartilha dessa ótica maravilhosa. Ela nos mostra onde quer que cheguemos todos.

Então, o meu desejo a ela é que continue sendo essa menina cheia de sonhos e consciência. Que ela alcance seus objetivos, sem jamais perder o rumo, e com muito esforço, mas sem sacrifícios.



Ah, sim, e eu precisava dizer:
 

Obrigado por estar ao nosso lado!
Feliz aniversário, Raíra!

5 comentários:

  1. Meu aniversário é quase um épico!!!!!! Não sabia como começar essa mensagem... Sério. Não sabia mesmo, o que eu podia falar depois disso tudo?! Cavalheiro vc é o melhor! De novo me deixando sem palavras, vc me paga Chefinho!!!!!! Mas sério agora, vcs não conhecem a minha amizade com Bier muito bem, mas algumas coisas posso falar ele é um dos caras q eu mais admiro afinal quem não admiraria esse cara com toda a generosidade dele como eu e outra amiga (em comum) conversamos outro dia é impossível não ser fã do Bier. E pra isso ele nem precisaria ter feito tudo o que fez por mim. Vc é um cara genial, e sempre vou procurar ser melhor para os outros assim como vc. Valeu cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Só 22? Nossa, eu imaginava que a Raíra era mais velha. Muito madura, mas tudo certo. Bier, tu precisas de mais uma blogueira aí no time? Eu mando currículo, mas em troca, quero uma homenagem igual!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk! Vai ter que fazer por merecer moça! Sim todo mundo pensa que eu sou mais velha, ainda não sei o que fazer no niver do bier depois dessa qualquer coisa parece pequena demais kkk

      Excluir
    2. O, eu vou responder essa tua proposta com um grande par de parênteses, já que não era o foco da postagem.

      Deia, querida. Nós todos aqui do blog (Henrique, Raíra, Gabriel e eu) temos observado algumas das tuas ações. E sim, tu tens potencial para ser uma das nossas redatoras.
      Porém, já concluímos também que és uma pessoa muito ocupada (e nós muito desocupados... HAHAHAHAH), achamos que esse compromisso seria demais pra ti.

      Considerando que te colocar no blog seria te dar mais um compromisso e, mesmo que não fizéssemos questão, tu colocarias entre tuas prioridades... e é difícil, né?

      Assim sendo, quando tu deres uma mega-atualizada no teu próprio blog... se tiver um cronograma, um agendamento e biscoitos no café da tarde... aí a gente conversa.
      O que eu não quero é colocar um fardo nos teus ombros. Já me culpo demais por tê-lo posto nos ombros dos outros três.

      Mas, minha nossa! Essa postagem é sobre a Raíra. 22 aninhos de intelecto e muito carisma. Tudo de bom pra ti, Raíra!

      Excluir
  3. "se tiver um cronograma, um agendamento e biscoitos no café da tarde... aí a gente conversa." kkkkkkkkkk, e de preferência se me mandar o café e os biscoitos! Obrigado de novo! E não tem que se culpar amamos isso aqui!

    ResponderExcluir

Vai comentar? (Faça login no Google antes.)
Com a palavra, o mais importante membro deste blog: você!